Rolete da Esteira Transportadora de Agregados: O que você precisa saber antes de comprar!

Rolete da Esteira Transportadora de Agregados: O que você precisa saber antes de comprar!

Essas dicas são para qualquer pessoa comum entender, e evitar erros na compra do Rolete da esteira. Um grande problema são as condições ambientais. A chuva, sol e os agregados causam alta corrosão de seus elementos, ou seja, influencia diretamente em seu tempo de validade. Para reduzir a corrosão, é essencial analisar a qualidade do rolamento utilizado, materiais na fabricação, além de definir as medidas corretas para não comprar errado e ter prejuízos.

Comparativo: Rolamento Aberto vs Rolamento Fechado

Rolamento Aberto

Este Rolamento como o próprio nome diz é “aberto”. Ou seja, Areia, Terra. Enfim, todo material arenoso presentes nas instalações da uma Central Dosadora de Concreto podem adentrar.

Rolamento Fechado

Este Rolamento como o próprio nome diz é fechado, tem proteção de aço. Evita que impurezas entre, e provoque a corrosão prematura

 

A forma mais barata para fabricar, é usando o Rolamento Aberto. Inclusive muito utilizada. Porém recomendamos fortemente a compra de Roletes com Rolamento Fechado para evitar desgastes e danos prematuros como a foto abaixo:


Compra do Rolete: Quais medidas especificar ao fabricante

Defina as medidas como a Dimensões do tubo (externo), Dimensões do eixo central, Dimensões do Rasgo (Fresado), comprimento total, comprimento do tubo, da forma correta e não tenha prejuízos futuros.

Fiz um relatório que indica exataemnte quais medidas necessárias. Você pode encaminhar para seus técnicos. E solicitar seu preenchimento.

Baixar Relatório

Atente-se ao tipo de rolamento, preencha este relatório, e você estará pronto para cotar aonde desejar.

Gostou do artigo ? Para ver outras dicas importantes, continue navegando pelo nossos artigos ou inscreva-se abaixo.

 

Mais de 100 Concreteiras recebem nossas melhores dicas !

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!